Hospital cria versão do “Despacito” para incentivar o parto normal

A equipa arranjou uma forma original de apoiar a humanização do parto. O que lhe parece?

Mas haverá forma mais divertida de sossegar uma mulher em relação à gravidez (e sobretudo ao parto) do que através de um dos mais apreciados temas musicais do momento?

Nós achamos que não e o Centro Obstétrico do Hospital Conceição (no Brasil) também! Por isso, esta unidade hospitalar reuniu grávidas, enfermeiras e obstetras para gravar um vídeo que está a dar que falar. Curiosa?

Então delicie-se! A equipa criou uma nova letra para a tão badalada música “Despacito”, de forma a tranquilizar as grávidas e a incentivar o parto natural (pretendido por muitas futuras mamãs). E, claro, não faltou uma cuidada coreografia a acompanhar o ritmo.

Partilhado no facebook, o vídeo rapidamente se tornou um sucesso, reunindo mais de 84 mil partilhas e oito mil comentários. Claro que, como em tudo na vida, as opiniões se dividem. Se há quem seja totalmente a favor do parto normal, também há muitas mulheres que o recusam totalmente.

“Parto normal é aquele que te faz bem. Parto normal é aquele que te permite lembrar da chegada do seu bebé com alegria e sorriso. Essa violência contra as mulheres, com direito a tesouradas na vagina, gritos, sofrimentos, dor, choro e terror jamais poderá ser chamado ‘normal’. Sou 100% a favor da Cesária e acho que o normal começa em respeitar o direito de escolha de cada mãe”, escreveu uma das seguidoras.

Ainda assim, a maior parte delas só conseguiu expressar felicidade por esta humanização do parto.

“Quem dera eu ter tido todo esse carinho no momento do meu parto, mas, infelizmente, há 8 anos, não era assim”, referiu uma mamã. Outra grávida veio também confirmar que o conteúdo expresso no vídeo não é enganador.

Também poderá gostar...