Mãe filma filho com paralisia a caminhar pela primeira vez

Eis o vídeo que lhe vai fazer ganhar o dia…

É apenas um minuto, mas um minuto que reflete a vitória de uma vida. Imagine a emoção de uma mãe ao ver o filho, diagnosticado com paralisia cerebral aos oito meses, a dar os primeiros passos.

O momento especial foi registado em vídeo e rapidamente se tornou viral. Basta espreitar para perceber porquê. <3 Juliane Horschutz é mãe dos gémeos Kaio e Vitor, de 8 anos, e da pequena Manuela, de 6.

Logo que os gémeos nasceram – fruto de uma fertilização in vitro – a recém-mamã começou a notar algumas diferenças entre eles. “Kaio nasceu bem menor e magrinho. Até aí, tudo bem, até porque o médico disse que era normal”, revelou. Ainda assim, o coração desta mãe não sossegou.

Com o passar do tempo, Juliane teve a certeza de que o desenvolvimento das duas crianças estava a acontecer de maneira diferente. “Todos os meses, nas consultas com o pediatra, eu falava sobre isso e ele dizia que cada criança tem seu tempo de desenvolvimento. Quando eles completaram oito meses, eu e o meu marido levamos Kaio a uma neuropediatra, que diagnosticou a paralisia cerebral”, recorda.

A partir de então, o casal lançou mãos à obra. “Iniciámos os tratamentos: fisioterapia, hidroterapia e até a equoterapia. Sempre com muito esforço, deixando umas coisas para poder fazer outras porque os tratamentos são caros”, acrescentou. O simples gesto de aprender a sentar exigiu dois longos anos de extrema dedicação.

Também poderá gostar...