Mãe partilha foto em trabalho de parto com as filhas no quintal de casa

Após duas cesarianas não evitadas, Marcela realizou o sonho de ter um bebé em parto natural e publicou o momento especial (fotografado no jardim de sua casa) nas redes sociais.

Indiferente às críticas, a mulher garante ter renascido.

São fotos carregadas de emoção, que marcam o início de uma nova vida. A carioca Marcela Laranjeiras, mãe de duas meninas que nasceram de cesariana, decidiu tentar de tudo para que o parto do seu terceiro filho fosse feito de forma natural. E conseguiu, partilhando inclusivamente as comoventes imagens do momento nas redes sociais.

Nas fotografias, vê-se a mamã a tentar suportar a dor das contrações, dentro de uma piscina insuflável, ao lado das meninas.

Mas nem todos os internautas apreciaram o gesto. Para alguns, dar à luz no quintal com as crianças a assistir não terá sido uma boa escolha. Ainda assim, em declarações à revista Crescer, Marcela mostrou-se indiferente às críticas, sobretudo pelo facto de ninguém conhecer a sua história.

“O que chocou foi justamente o que fez toda diferença para mim. Eu estava cercada de amor. Meu marido e minhas filhas eram meus olhos silenciosos de força e amor. Minha casa, meu lugar no mundo. A equipe que me assistia era minha segurança e tranquilidade. Para minha felicidade, essas pessoas são minoria”, garantiu, revelando ter recebido milhares de mensagens de mulheres a agradecer a partilha especial.

O bebé que nasceu no dia em que as fotos foram tiradas representa um sonho concretizado. É que, em 2014, Marcela engravidou e preparou tudo para poder, finalmente, viver a experiência de ter um parto natural.

Contudo, a jovem, então com 32 anos, acabou por perder Bella, ficando com “uma ferida enorme” incapaz de sarar.

Um ano depois, descobriu que estava novamente grávida e, automaticamente, estava tudo decidido. Bento nasceria de forma natural, em casa, junto do pai e das manas. Mas um novo contratempo viria assustar a carioca.

Na 36.ª semana de gestação, uma ecografia mostrou que o bebé estava sentado. Duas semanas depois, um médico conseguiu, com sucesso, efetuar-lhe a manobra cefálica externa, de forma a deixar o bebé numa posição favorável ao nascimento.

Às 41 semanas, Bento deu sinal de que estava preparado para vir ao mundo. Foi então que a grávida não hesitou e entrou na piscina do jardim, seguida das filhas.

Apesar de aquela não ser a piscina preparada propositadamente para o parto, Marcela confessa que nem refletiu. “Foi ali que me senti bem. Nasci e cresci nesse lugar. Me sinto em casa”, explicou.
Horas depois voltou ao interior da casa e entrou – aí sim – na piscina do parto, onde o bebé viria a nascer.

You may also like...