Bebé prematura surpreende os médicos ao ser amamentada pela mãe
As previsões não eram animadoras: quais as probabilidades de uma bebé de 28 semanas conseguir sobreviver?
Mas a pequena Dahlia mostrou aos médicos que, com garra e persistência, não há medos que resistam. Um nascimento prematuro é sempre um caso de extrema preocupação. Será que o bebé vai conseguir evoluir bem? Em segurança?
Mil e uma dúvidas invadem a mente dos recém-papás, que passam, literalmente, a viver no hospital. Felizmente, há histórias de coragem que nos fazem sorrir.
Já olhou para as fotografias da pequenina Dahlia (que nasceu com apenas 28 semanas, agarrando-se incrivelmente à vida)? Acredite: não vai resistir!
É que esta guerreira surpreendeu até os médicos! Quatro semanas depois do parto, a menina já conseguia mamar no peito da mãe, Keri, o que deixou toda a gente boquiaberta! A foto da bebé a mamar – partilhada na página de Facebook do Breastfeeding Mama Talk – é tão ternurenta que se tornou viral.
O maior susto da vida de Keri começou às 21 semanas de gestão, quando a bolsa rebentou. Alertada pelos médicos quanto aos perigos de um nascimento tão prematuro, a mamã passou duas semanas em repouso absoluto em casa e cinco semanas no hospital até entrar em trabalho de parto. Conclusão: Dahlia nasceu com 28 semanas.