Colegas deram 350 dias de férias para ele ficar com a filha com cancer

Os colegas de Jonathan, pai de uma menina de cinco anos com cancro num rim, cederam dias das suas próprias férias para que Jonathan pudesse ficar em casa com a filha.

A história, como não poderia deixar de ser nestas situações, é dramática… Jonathan e Marine Dupré, um casal do noroeste da França, receberam a pior notícia que um pai pode receber: a filha tem cancro(cancer). Um tumor de 13 centímetros no rim, que precisava de ser operado com urgencia, assim foi feito, mas semanas de quimioterapia e uma infecção pulmonar exigiam toda a atenção destes pais para com a filha. E é então que o inesperado acontece.

Como foi possível ceder férias para este homem

Isto é uma cedência que está prevista na Lei de França, que consiste em ceder férias a um colega desde que seja , por exemplo, para cuidar de um filho doente. E os colegas de Jonathan juntaram-se e decidiram oferecer alguns dias das próprias férias, o resultado foram 350 dias extra de férias. Isto é possível se as chefias também aprovarem.

“Estou muito contente por ter o papá em casa comigo”, disse a pequena Naëlle ao jornal “Le Réveil”

Uma história com inicio dramático, mas um “meio” e um final feliz, porque pelos vistos o cancro está a “perder” a batalha! 🙂

gostou? partilhe.

You may also like...