Bebês versus novas tecnologias!

Com o passar dos tempos, ficou cada vez mais evidente que as novas tecnologias assumiram um papel fundamental na nossa vida.  No campo pessoal e profissional é fundamental que  cada vez mais estejamos preparados para lidar com o que existe e ainda está para vir.

Nós achamos que neste campo a curiosidade é meio caminho andado para que as seja mais fácil aprender, e sejamos realistas 🙂 Curiosidade não falta aos nossos pequenos heróis, que conseguem encontrar algo de interessante nas coisas mais banais, imaginem num computador.

Ora vê aqui a capacidade mais que comprovada deste futuros “génios” de informática 🙂

Veja https://youtu.be/IhPS8Q7G6hs

No entanto, juntamente com todo este novo mundo surgem também alguns perigos mesmo ao virar da esquina. A internet pode ser um lugar fantástico, mas ao mesmo tempo muito perigoso para quem não sabe o que pode encontrar.

Vamos apenas falar no fenómeno mais conhecido que são as redes sociais. Deixamos aqui alguns conselhos e dicas:

  • O nascimento de uma criança é sem dúvida o momento mais importante na vida dos pais. Apesar de partilharmos esses momentos na internet para que possamos partilhar a alegria com todos, faça-o num grupo fechado, e que apenas pessoas da sua confiança possam ter acesso.
  • Ao colocar imagens, confirme que não possuem qualquer informação de localização, morada ou qualquer pista que dê para alguém se aperceber que se trata de um trajecto ou rotina diária com a sua criança.
  • Nunca coloque o fotos da criança em situações íntimas, mesmo em grupos fechados.
  • Se tem por hábito partilhar fotos da sua criança, nunca o faça em computadores públicos, ou em sítios que possam aceder ao seu computador

A partir do momento que eles começam a ter idade para mexerem sozinhos nos computadores:

  • Mantenha o computador num local onde as actividades possam ser vigiadas
  • Embora difícil, ideal seria manter as crianças fora das redes sociais para adultos ( Facebook, MySpace, Twitter). No entanto com o crescimento exponencial destas redes e as facilidades de acesso isso torna-se quase impossivel. No entanto tente controlar ao máximo, e até mesmo ter acesso. As palavras passe não são dificeis nestas idades.
  • Estabeleça tempos de acesso á internet. Mesmo com toda esta segurança, uma hora é mais que suficiente para um criança estar on-line.

You may also like...