A força de um nascimento: quando as imagens valem mais que mil palavras

Num misto de alegria e nervosismo, uma recém-mamã olha para o seu bebé e, simplesmente, sorri.

O dia em que uma mulher entra no hospital com um grande barrigão e sai já com o bebé nos braços é quase indescritível. Após nove meses de ansiedade, medos, sonhos e preocupações, a emoção fala mais alto e há um pensamento que já não sai da cabeça: “sou mãe”.

De um momento para o outro, há uma nova vida a depender de nós.

Se é verdade que toda a gravidez é recordada com bastante carinho, é inegável que o parto representa um dos momentos mais marcantes da maternidade (seja pela dor, pela surpresa ou pela ansiedade que marca o processo). Cada nascimento representa uma história que pode ser contada – e bem – apenas recorrendo ao poder da imagem.

É exatamente o que acontece na série fotográfica que pode ver de seguida. Uma jovem mulher chega ao hospital, no ‘Dia D’, e é acompanhada de perto pela lente mágica que eterniza um dos momentos mais felizes da sua vida. Não escapam os sorrisos de nervosismo, as respirações controladas, o esforço para arranjar a posição mais confortável, as contrações cada vez mais forte e os instantes em que – inevitavelmente – todas as mães receiam não ser capazes.

You may also like...