Futura mamã faz ensaio fotográfico com 20 mil abelhas no corpo

Criatividade ou loucura? O que acha? Prepare-se para ver uma sessão de grávida bastante diferente do habitual.

Não se pode dizer que se trata de uma sessão fotográfica pouco original. A apicultora Emily Mueller, de 33 anos, residente na cidade de Akron, no estado de Ohio (EUA), decidiu celebrar a sua quarta gravidez em fotografia numa companhia especial.

Não, a futura mamã (que deverá dar à luz em novembro) não convidou o marido, os filhos ou os amigos para posarem ao seu lado. Em vez disso, optou por tirar fotos coberta com 20 mil abelhas. Mas há uma explicação: a paixão que a une a estes animais.

Em 2015, Emily e o marido criaram a organização Mueller Honey Bee, dedicada ao resgate de abelhas e à venda de produtos relacionados com a sua produção, como o mel. Assim sendo, a apicultora decidiu juntar o útil ao agradável, aproveitando a sessão para provar às pessoas que as abelhas não são assim tão assustadoras.

As fotos são impressionantes e, para alguns, arriscadas. “As pessoas pensam que coloquei o meu bebé em risco, mas as abelhas são delicadas e espero que essas abelhas na minha barriga ajudem as pessoas a ver que elas não são tão assustadoras quanto parecem”.

A apicultora ‘cuida’ de mais de um milhão de abelhas, em 24 colmeias. Apesar de já ter sido picada 350 vezes só este ano, não guarda qualquer tipo de receio, razão que a levou a incluí-las na celebração desta quarta gestação.