Percalços no parto: mamã cria banda desenhada viral

Na nossa cabeça, será perfeito. Mas raramente as coisas acontecem como planeámos. A honestidade desta mãe conquistou a Internet.

Por muito que uma grávida se prepare para o momento de dar à luz, a probabilidade de tudo correr de forma diferente é bastante elevada. Se, por um lado, todas idealizam um instante perfeito e mágico, a verdade é que, para a maioria delas, acaba por ser o oposto.

A vida é mesmo assim: não vale a pena dramatizar. É por isso que o trabalho desta mamã, franco e sincero, se tornou viral. A criadora do portal “How We Came To Be” relatou a sua experiência de parto através de banda desenhada, conquistando pela honestidade dos episódios relatados.

Espreite alguns deles abaixo! A mamã anónima começou por ilustrar o seu parto de sonho, em tudo semelhante à história que um familiar que havia contado. O bebé tinha nascido numa piscina própria, num processo bastante simples e, em pouco tempo, a mamã já o estava a embalar, num ambiente de enorme tranquilidade e amor. O sonho de qualquer casal.

No entanto, a experiência desta mãe foi bastante diferente. Em primeiro lugar, o próprio processo de engravidar não foi assim tão rápido como ela pretendia, exigindo a realização de tratamento. Ao fim de um ano, a boa notícia chegou.

Mas os instantes antes do parto também ficaram marcados por alguns percalços (normais, mas incómodos). Em primeiro lugar, sofreu de uma condição obstétrica chamada “placenta prévia”: quando a placenta cobre total ou parcialmente a entrada do colo do útero.

Também poderá gostar...