O primeiro choro de um bebé que resiste a bombardeamento na barriga da mãe

São imagens emocionantes de uma vida quase roubada antes de poder começar. A caminho do hospital, uma grávida síria no fim do tempo foi ‘apanhada’ pela guerra.

Mas os médicos não desistiram e acabaram por testemunhar um momento inesquecível…

Esta história tinha tudo para não acabar bem. Mas a mestria dos médicos e, talvez, um empurrãozinho do destino, transformaram-na num emocionante caso de superação. E se pensarmos que tudo aconteceu em pleno cenário de guerra, na Síria – onde os equipamentos médicos são escassos e os profissionais trabalham em esforço máximo com os meios que têm à disposição – o caso chega-nos ainda mais ao coração.

Grávida de nove meses, Mayissa seguia a caminho do hospital quando um ataque aéreo quase lhe roubou a vida. A futura mamã chegou à unidade hospitalar em estado grave, com uma perna e um braço partidos, além dos vários ferimentos visíveis. Face aos estilhaços que a atingiram na barriga, não era certo que o seu bebé conseguisse resistir. É por isso que este vídeo a vai surpreender (e emocionar!).

Sem perder mais tempo, os cirurgiões decidiram iniciar a cesariana para tentar salvar o bebé. O clima de consternação é evidente nas imagens. Em poucos segundos, 45 pessoas mortas, dezenas de feridos e uma jovem grávida na sala de operações a lutar pela vida. Um cenário que nos choca especialmente por se tratar da realidade quotidiana dos hospitais sírios.

You may also like...