Recém Nascido resgatado dos escombros de um bombardeamento na Síria!

A maior parte de nós só consegue perceber como está o mundo e como a nossa vida afinal é muito boa, quando somos confrontados com estas realidades.

Conhecidos como os “Capacetes Brancos”, trabalham num dos lugares mais perigosos do mundo, a Síria. Com uma taxa de bombardeamentos completamente absurda  ( uma média de 50 por dia), sempre que há escombros este bravos heróis correm na direcção deles para salvar seja quem for. Não assumem lado nem facções, apenas têm um objectivo: Salvar quem mais precisa, seja qual for a posição dessa pessoa.

Este actos heróicos e altruístas salvaram só o ano passado mais de 2500 vidas, dizendo uma simples frase

“Quando eu quero salvar a vida de alguém não me importo se ele é um inimigo ou um amigo. O que me preocupa é a alma que pode morrer”

Não há palavras para descrever este tipo de actos, mas houve um em particular que os marcou. Uma vez mais num dos seus resgates, dirigiram-se para os escombros de um prédio que tinha sido bombardeado por barris explosivos e que no meio de toneladas de rocha tinha um recêm nascido de 2 semanas. Estamos a falar de uma criança que ainda nem sequer sabia o que era a vida e já era mais forte que bombas, escombros, mais forte que tudo que possamos imaginar.

Num esforço de horas a fio conseguiram ouvir a criança a chorar e não desistiram, sendo que no final o milagre aconteceu. O video traz lágrimas aos olhos de quem o vê, tanto pela dedicação e empenho dos voluntários, como pela capacidade de resistência do bebê e no final da cara de alegria ao ver o seu salvador.

Confere aqui este momento único:

Veja https://youtu.be/6h0VDhENotI

You may also like...