Ser diferente está apenas nos olhos de quem nos vê.

A diferença está sempre nos olhos de quem a percepciona, de como as coisas nos foram ensinadas ou ditas.

No entanto se estivermos na presença de algo ou alguém que tenha algo diferente, mas nós nunca vimos será que vamos considerar diferente ou apenas normal.

É esta a magia dos animais com as crianças, é esta a capacidade deles de mudar a visão que nós temos para algo simples e bonito.

Queres saber do que falamos, então vê o video abaixo:

Está provado que a convivência  dos cães com pessoas doentes aumenta a motivação e muito. No caso das crianças com Sindrome de Down esta ajuda é ainda melhor e maior.

A convivênca social e a coordenação motora pode aumentar significativemente, no entanto há que tomar em atenção que isto apenas deve ser feito com crianças que toleram animais. Nem todas os aceitam, e forçar não ajuda em nada.

O facto de ter um cão presente, entre outras coisas, incentiva estas crianças ao sentido de responsabilidade. Incentivar a tarefas com o animal, faz com que tenham de tomar conta e exercer cuidados especiais com o seu amigo.

Por outro lado, dado que passam bastante tempo com ele, tende a conversa muito. Isto contribui largamente para a capacidade de socialização da criança e ajuda a criar laços afectivos.

Superar limites é outro ponto a favor, dado que as crianças esforçam-se por acompanhar o seu companheiro o que faz com que se esforcem mais em determinadas tarefas ou objectivos.

O melhor amigo do homem é mais do que podemos imaginar .

You may also like...