Mãe sobrevive 4 dias com bebê nos escombros na Turquia ao amamentar e beber seu próprio leite

Enquanto amamentava, o prédio desabou, e assim ela alimentou seu filho nos dias seguintes. Eles esperaram pelo resgate por cerca de 100 horas, mas conseguiram sobreviver.

Necla Camuz e seu bebê recém-nascido, Yagiz, viveram uma história emocionante de sobrevivência durante os terremotos na Turquia. Quando o prédio onde moravam em Samandag desabou na madrugada de segunda-feira, dia 6 de fevereiro, Necla estava amamentando Yagiz.

Ela tentou se juntar ao marido em outra sala, mas um guarda-roupa caiu bloqueando o caminho. O prédio continuou tremendo, as paredes desmoronaram, e ninguém respondeu aos chamados de Necla.

Ela passou quatro dias mantendo Yagiz nos braços, amamentando-o e tentando beber seu próprio leite sem sucesso, até que foram finalmente resgatados. A história foi considerada uma das mais emocionantes de todos os resgates.

Nas primeiras horas, ela tentou pedir socorro insistentemente, mas decidiu economizar energia para o momento em que sentisse ajuda mais próxima.

Perdeu totalmente a noção do tempo até ouvir passos e vozes se aproximando. Primeiro ouviu latidos de cães e, em seguida, bateu pedras no armário para chamar a atenção dos socorristas. A voz do lado de fora trouxe a esperança que aguardava:

“Você está bem? Bata uma vez para sim”.

Mãe e bebê foram resgatados com sucesso e levados ao hospital para avaliação. Mais tarde, encontraram-se com o marido e o filho mais velho, que também foram resgatados dos escombros com sucesso.

You may also like...